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Controle da entrega: Como lidar com o aumento da demanda?

Assunto: Transporte de Cargas

18/12/2017

Falta estruturação do controle da entrega pode ser prejudicial!

Mês de dezembro é sempre igual: shoppings cheios, as pessoas correndo atrás de um presente para as tradicionais festas de natal. Para as empresas de transportes, essa demanda gera dois impactos positivos: grande oportunidade para captar novos clientes e mais chances de aumentar a margem de lucro, visto que a procura geralmente é maior que a oferta de fretes. Mas você já pensou que pode colocar tudo a perder por falta no controle da entrega?

Para  garantir que nada dará errado, é importante se planejar cada vez mais. A busca por boas práticas de mercado e sistemas gerenciais que aumentem a produtividade, desta forma, irá conseguir atender estas demandas pontuais, aumentar a qualidade nos serviços prestados e gerar a fidelização do seu cliente.

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Confira a seguir os principais impactos de não ter controle da entrega do frete:

       1. Aumento de custos

Quando uma empresa de transporte não se estrutura para grandes demandas,  acabam optando por medidas emergenciais. Um bom exemplo são as contratações de terceiros sem critério. Essa atitude gera um custo extra para operação, resultando em uma margem de lucro menor.

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      2. Retrabalho para os funcionários

A lógica é uma só: aumenta a demanda de transporte, cresce também as atividades da sua equipe. Para não correr risco de perder a qualidade nem os prazos, é importante automatizar os processos. Uma boa saída é apostar em sistemas de gestão que organize as emissões de documentação até o acompanhamento do status entrega.

      3.  Adote um sistema de gestão focado em transporte

No mercado existem sistemas que atendem parcialmente a gestão logística, o que não é suficiente para ter controle total do negócio. É importante investir em sistemas especializados, que conheçam a fundo a rotina do transportador, automatize processos, emitam documentos de forma ilimitada, calculem a capacidade máxima de carga, façam roteirização dos trajetos entre outras rotinas importantes que impactam diretamente na operação.

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      4.  Monitoramento da carga

Rastreadores e mecanismos de monitoramento informam em tempo real se a carga foi desviada do trajeto original, isso dá mais segurança ao gestor que pode tomar decisões no momento exato sem perder tempo.

      5.  Integre setores e processos

O trabalho em conjunto é crucial para o bom desempenho do seu negócio. Por isso, é essencial utilizar um sistema para gerenciar todas as informações e compartilhar de forma rápida, auxiliando na identificação de possíveis gargalos e facilitando o processo de tomada de decisão. Nesse momento, a sintonia entre os gestores e colaboradores precisa estar bem harmonizada, garantindo que não existam divergências de informações repassadas para o cliente.

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Tags: Controle da entrega