Agendar Demonstração

O Praxio Globus integra de forma leve e flexível as 4 grandes áreas da sua empresa de forma segura e com total controle de acessos:

Preencha o formulário abaixo e solicite uma demonstração.

Assunto: Notícias

12/09/2018

Você já imaginou quantas informações a sua empresa gera diariamente? Números referentes a manutenção da sua frota, ao consumo de combustível, as horas extras dos funcionários, impostos, a arrecadação da operação. Agora imagine que todas essas informações são guardadas em milhares de planilhas. Tomar decisões dessa maneira requer mais tempo e consecutivamente desperdício de dinheiro.

Por isso, as empresas estão buscando formas inteligentes de consolidar as informações de cada setor através de ferramentas de bi. Pra quem nunca ouviu falar “BI” é a sigla para business intelligence, ou seja, ferramentas de inteligência para os negócios. Confira neste artigo os benefícios do uso do bi para transportadora. Acompanhe!

Auxilio no processo de tomada de decisão

Para possibilitar um processo de tomada de decisão mais correto, o gestor necessita se basear em dados seguros, que reflitam o real comportamento da operação da empresa. Porém, se essas informações se apresentam de forma desestruturada, o tempo para por em prática algum plano de ação pode ser longo demais. As ferramentas de BI trabalham transformando dados desestruturados em indicadores de desempenho, que facilita a visualização do gestor aos pontos que requerem mais atenção.

Aperfeiçoamento da gestão

Imagine o seguinte cenário: Você vem percebendo que ao longo do tempo que a sua transportadora está gastando mais com combustível. Essa percepção pode ser dada por vários motivos, tais como: problemas na manutenção dos veículos da frota, ausência de boas práticas no trânsito, necessidade de rotas estratégicas entre outros motivos. Usando ferramentas de BI, você pode cruzar informações e entender a possível causa. Quando você ataca diretamente a causa do seu problema, sobre recursos para que seja investido em outras áreas que também merecem atenção.

Planejamento estratégico

A melhor maneira de se planejar para os próximos anos é identificar tendências do mercado. E esse costuma ser um passo muito difícil para pequenas e médias empresas. Muitas delas se acomodam e estacionam no mercado antes de dar esse passo essencial para o crescimento do negócio.

E se há uma maneira precisa de entender essas tendências e analisar as carências ainda não supridas dos clientes é por meio do levantamento das informações. Mais ainda, da análise exata e didática das informações levantadas. Mais uma vez entra o Business Intelligence. Fica muito mais tranquilo desenhar um planejamento estratégico que coloque a sua empresa em um patamar acima daqui a 2 ou 5 anos, por exemplo.

Se depois de ler esses benefícios você quiser conhecer uma ferramenta específica de BI para transportadora, entre em contato com a gente! Dispomos do Praxio intelligence, que possibilita a criação de vários painéis de controle e alertas específicos para deixa a sua gestão cada vez mais ágil e segura. Entre em contato com um dos nossos consultores e agende uma apresentação personalidade na sua empresa.

Tags: BI, Praxio intelligence