Agendar Demonstração

O Praxio Globus integra de forma leve e flexível as 4 grandes áreas da sua empresa de forma segura e com total controle de acessos:

Preencha o formulário abaixo e solicite uma demonstração.

Guia de boas práticas gerenciais para impulsionar o seu negócio agora mesmo

Assunto: Notícias

26/01/2017

Olhe pra dentro do seu negócio e visualize desde a parte operacional até a administrativa. Naturalmente, você vai perceber que existem diversos fatores que fazem com que o trabalho executado por uma equipe afete diretamente o desempenho da outra. Fazendo uma analogia, podemos sugerir que uma empresa se interliga como um grande encanamento hidráulico, onde o funcionamento perfeito de cada setor corresponde a uma conexão, garantindo que não haja nenhum tipo de vazamento.  Mas e se algo não estiver tão perfeito e o seu encanamento comece a ficar severamente comprometido? Como resolver?

Esse tipo de situação é tão comum nas empresas e facilmente revertida quando o gestor tem o conhecimento de todas as rotinas da empresa, principalmente no que diz respeito ao setor financeiro que, voltando a nossa analogia, seria o registro geral, pois é justamente ele fornece suprimentos para todas as outras áreas. Caso pare de funcionar, todos os outros setores param também.

Se você nem imagina que isso pode acontecer com o seu negócio é bom ficar atento ao guia de boas práticas que separamos e que vão te ajudar a ter uma visão mais abrangente dos processos gerenciais e impulsionar cada vez mais rumo ao sucesso:

  1. Adquirir conhecimento especializado é o caminho!

É importante que o gestor se mantenha atualizado constantemente para encarar com segurança todos os desafios e conhecer também todas as novidades que podem proporcionar uma gestão cada vez mais eficiente. Lembre-se: Quanto mais você dominar o assunto, mais vantagem competitiva adquire.

  1. Atenção à organização e gestão orçamentária

Ponha em prática um plano orçamentário anual, que deve mostrar as previsões das receitas, despesas e balanço patrimonial da empresa. Além disso, neste plano devem estar claros quais os objetivos financeiros, metas de cada setor (se possível bonificação extra por metas alcançadas) e uma estratégia sobre os valores praticados no mercado do seu segmento.

  1. Tenha sempre à disposição um controle mensal

A única forma de acompanhar se as propostas do plano orçamentário estão sendo cumpridas é manter o controle mensal dos números.

  1. Cuidado com os documentos

Gerenciar em meio de uma bagunça pode fazer você perder tempo e o pior: perder dinheiro! Para que isso não aconteça é imprescindível manter a organização de todos os documentos da empresa e acondicionados da forma correta. Isso garantirá que você terá acesso a eles sempre que for necessário.

Leia mais: 5 Passos para ter controle dos documentos da sua empresa?

  1. Como anda o seu fluxo de caixa?

Você já sabe: tudo o que envolver a parte financeira a atenção deve ser redobrada. Por isso, atente-se ao fluxo de caixa da sua empresa, pois uma vez calculado de forma errada, poderá gerar inúmeros prejuízos de tempo, de esforços e de dinheiro.

Leia mais: Como manter o fluxo de caixa da sua empresa positivo?

  1. Desista de fazer tudo manualmente

Controlar muitos documentos, plano orçamentário, fluxo de caixa, inúmeros funcionários, desempenho da operação e transformar isso tudo em índices analíticos é praticamente impossível se for feito manualmente. Por isso você deve buscar softwares que conheçam profundamente sobre o seu negócio e que possam te ajudar de ponta a ponta na sua rotina. Quanto mais benefícios a ferramenta escolhida trouxer para a sua empresa, mais diferenciais competitivos o seu negócio ganhará.

Se você quer conhecer uma ferramenta que te ajude a impulsionar o seu negócio, entre em contato com a BgmRodotec e solicite uma demonstração do ERP Globus.

Tags: DICAS DE GESTÃO, PRODUTIVIDADE

Últimas notícias