Agendar Demonstração

O Praxio Globus integra de forma leve e flexível as 4 grandes áreas da sua empresa de forma segura e com total controle de acessos:

Preencha o formulário abaixo e solicite uma demonstração.

Três justificativas para você começar a fazer o seu backup agora mesmo

Assunto: Notícias

01/12/2016

Com muita frequência nos depararmos com notícias de empresas que foram vítimas de vazamento de informações sigilosas, o que se deve as técnicas, cada vez mais sofisticadas, de criminosos que invadem os sistemas para roubar dados dos clientes e da operação do negócio. Por isso, é de extrema necessidade que os gestores tenham atenção redobrada quando o assunto é: Backup.

Existem dois tipos de backup, o manual e o automático e você deve saber exatamente em que momento usar cada forma. Por exemplo, se você não tem tantos arquivos para guardar a forma manual pode ser mais rápida, porque te permite escolher apenas os arquivos importantes, mas se você trabalha com uma grande quantidade de dados, é hora de pensar na programação do seu backup automático e selecionar o destino de armazenamento, como por exemplo, fita dat, nuvem, HD externo ou CD.

Com o intuito de facilitar ainda mais a rotina de trabalho dos usuários do software Globus, assim que o banco de dados do ERP Globus ou do Globus Intelligence (BI) é instalado, a empresa passa a contar com uma rotina automática de backup diária, tudo para evitar dores de cabeça futuras, como a perda de dados importantes.

Para que você fique por dentro desta prática, elaboramos a seguir algumas justificativas que ilustram bem os benefícios desta prática:

  • Segurança

Não espere o pior acontecer os dados essenciais da sua empresa, guardar uma cópia dele significa acima de tudo uma medida preventiva de segurança. Crie uma rotina de backup e tenha tranquilidade para gerenciar seus negócios.

  • Centralize informações

Quando você centraliza todos os dados importantes em um único lugar, facilita bastante a consulta e compartilhamento dessas informações com a sua equipe. Imagine ter que caçar as informações importantes em várias pastas de diversos tipos de dispositivos.

  • Sem falhas humanas

Quando você automatiza o processo de backup, sua empresa não correrá o risco de um dado ou outro ser esquecido, como por exemplo, acontece na seleção manual de arquivos.

Tags: DICAS DE GESTÃO

Últimas notícias